domingo, 23 de abril de 2017

“MATEUS 25-A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS” (DEVEMOS SEMPRE ESTAR CHEIOS DA UNÇÃO DE DEUS) Publicado em 23/05/2014

Publicado em 23/05/2014

Nesta parábola Jesus nos da um grande conselho, e tem muita gente que não esta dando ouvidos ao que Deus fala e quando chegar a grande hora essas pessoas irão chorar amargamente.
Para quem não conhece ou já leu e não deu atenção a esta parábola de Jesus que está em Mateus capitulo 25, atente bem a esta mensagem…
Já era noite quando 10 virgens sairão para encontrar o noivo, por isso precisavam levar suas lâmpadas, para iluminar o caminho, cinco delas era prudente tinha preocupação em fazer tudo certo, sendo assim elas levaram mais azeite caso o noivo demorasse (naquele tempo as lâmpadas eram a base do azeite, ficavam acesas até ter azeite, acabando elas apagavam) já as outras 5 virgens eram descuidas não levaram azeite a mais como reserva. Elas não tiveram atenção e se esqueceram de que enquanto a lâmpada estivesse acesa o azeite iria diminuindo até acabar.
Elas chegaram ao lugar marcado e esperaram pelo noivo. Porém o tempo foi se passando e o noivo não apareceu, as jovens sabiam que ele poderia chegar a qualquer momento e que por isso não deveriam dormir, mas esperaram tanto que acabaram dormindo.
A meia noite elas ouviram um clamor-era o aviso de que o noivo estava chegando-todas as virgens se levantaram e logo preparam suas lâmpadas, para ir encontrar o noivo colocando mais azeite nesse momento as virgens descuidadas perceberam que não tinham azeite suficiente para ir encontrar o noivo, então pediram emprestado as outras, mas as virgens prudentes responderam: “não podemos emprestar, pois pode faltar a nós, vão bem depressa comprar mais azeite, para suas lâmpadas antes que o noivo chegue” assim as virgens descuidadas fizeram. E tendo saído ela para comprar azeite chegou o noivo.
As virgens que estavam preparadas foram convidadas por ele para as bodas, elas entraram para comemorar e o noivo fechou a porta, essas 5 virgens ficaram felizes por terem se preparado para aquela ocasião esperando pelo noivo de maneira correta.
Depois de um tempo, chegaram as virgens descuidadas clamando “Senhor, senhor, abra a porta para nós pois fomos comprar azeite para nossas lâmpadas” mas o noivo respondeu “não conheço vocês”. 
Com essa parábola aprendemos que devemos estar a todo momento preparados para a chegada dos nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que é o nosso noivo… “Vigiai, pois por que não sabeis o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir (Mateus 25:13). Neste texto as lâmpadas significam a luz da palavra a qual deve sempre nos iluminar; e o azeite a unção de Deus, que não pode faltar!
Assim como aquele noivo o Senhor virá de repente, precisamos estar prontos fazendo a vontade de Deus, pois depois que a porta se fechar não adiantará insistir porque Ele não vai mais abri-la.

A paz do Senhor seja contigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário